Apple O que a Apple deve apresentar na WWDC 2020

O que a Apple deve apresentar na WWDC 2020

-

- Advertisment -

A WWDC (Worldwide Developers Conference) começa na próxima segunda-feira. Como de costume, a Apple deve revelar os recursos que chegarão aos iPhones, Macs e outros produtos até o final do ano.

Porém, as coisas estão um pouco estranhas este ano devido a… tudo o que tem acontecido no mundo. Em vez de realizar demonstrações para desenvolvedores em um salão de convenções em San Jose, os executivos da empresa irão revelar as últimas novidades em um evento pela internet.

Separamos aqui o que a Apple deve anunciar na WWDC 2020.

A transição do Mac para ARM

Parece praticamente confirmado que a Apple planeja começar a projetar os seus próprios processadores do Mac, saindo das CPUs Intel baseadas na arquitetura x86 e passando para chips baseados em ARM. Esse movimento faz sentido: a companhia já coloca as suas CPUs ARM em iPhones e iPads e parecem estar prontos para dar o próximo passo.

Ming-Chi Kuo, respeitado analista quando o assunto é Apple, previu que a empresa iria estrear um Mac com chip baseado em ARM, mas a pandemia de COVID-19 teria atrasado a linha do tempo para o começo de 2021. De acordo com a Bloomberg, a Apple está trabalhando em três processadores, cada um baseado no chip A14 que estará presente nos iPhones deste ano, para equipar diversos Macs. Talvez vejamos um deles no palco da WWDC.

O anúncio antecipado daria aos desenvolvedores mais tempo para começar a otimizar aplicativos para funcionar com a nova arquitetura. A Apple já está com a bola rolando graças ao Catalyst, que facilita que desenvolvedores do iOS portem seus apps para o macOS. Dado que as CPUs baseadas em ARM compartilhariam do mesmo DNA dos processadores do iPhone, é provável que a Apple terá um processo ainda mais simplificado para que os seus desenvolvedores tornam os aplicativos do Mac compatíveis com os novos chips.

Drama da App Store

Além dos mais novos recursos de software e ferramentas de desenvolvimento que a empresa Cupertino irá exibir em seu palco virtual, a Apple também precisará abordar um tema delicado – ou pelo menos deixar claro que seus executivos estão ouvindo os desenvolvedores que ajudaram a App Store a arrecadar US$ 260 bilhões no ano passado.

A Apple está enfrentando escrutínio regulatório na Europa sobre alegações antitruste de que a empresa criou condições desiguais na App Store que favorece seus próprios aplicativos, que não estão sujeitos aos 15-30% de comissão impostos pela empresa.

E os desenvolvedores do novo aplicativo de e-mail Hey estão recorrendo após a Apple supostamente ameaçar remover o aplicativo da App Store – o Hey oferece uma assinatura paga disponível apenas na web que tenta burlar essa comissão. Outros aplicativos maiores que oferecem soluções similares (ahem, Spotify) ainda são permitidos na App Store.

A WWDC seria um momento perfeito para a Apple esclarecer suas políticas (ou alterá-las!) e prometer ser mais consistente.

Novo iMac

Já faz um tempo desde que o iMac teve uma grande atualização, então já é tempo. Há rumores de que a Apple preparou um novo visual, talvez um que se alinhe mais com as bordas finas do iPad Pro, com cantos retos e uma tela gigante. Também é possível que o iMac, assim como o iPad Pro, tenha suporte ao Face ID.

Mas não fique muito animado, porque existem poucas chances de que esse iMac faça parte da transição para ARM. Uma CPU da Intel é mais provável.

Um HomePod mais barato

Você se lembra do HomePod, aquele alto-falante caro da Apple que às vezes deixava marcas em belos móveis de madeira? A Apple recentemente diminuiu os preços do HomePod para os seus funcionários, e ele está em promoção há meses em varejistas como a Best Buy. Tudo isso sugere que a Apple está limpando o estoque enquanto se prepara para lançar um novo aparelho que pode ser mais barato e melhor do que o seu antecessor.

AirTags! Finalmente. Talvez…

Temos ouvido falar dos rastreadores Bluetooth da Apple há anos, mas os AirTags podem, finalmente, ser lançado nesta WWDC. O acessório, que competiria com o Tile, têm baterias e pode ser usado para rastrear itens importantes quando conectados com um iPhone, de acordo com um código-fonte encontrado no beta do iOS 14 (e uma pequena aparição em um tutorial em vídeo da Apple que desapareceu).

As atualizações usuais de iOS, macOS e watchOS

Não surgiu nenhum boato que gerou muitas expectativas em relação as atualizações de software da Apple para iOS, macOS, iPadOS, watchOS, e tvOS. Atualizações incrementais no iOS 14 provavelmente incluirão widgets no iPad e talvez suporte a trackpad.

E há muito tempo se diz que o watchOS 7 finalmente terá um monitor de sono, além de prolongar a duração da bateria.

Como sempre, a transmissão ao vivo será aberto para todos. O evento acontecerá no dia 22 de junho, a partir das 14h, no horário de Brasília.

Últimos Posts

Sistema Solar pode chegar ao fim antes do previsto

O Sistema Solar pode chegar ao fim antes do que se previa anteriormente. É o que sugere um novo...

James Wan, de Aquaman, está produzindo novo filme de Van Helsing

O cineasta James Wan está desenvolvendo, como produtor executivo, o novo filme de Van Helsing para a Universal Studios....

Black Friday Magalu despacha mais de 1 milhão de itens por dia

Mais de 1 milhão de itens despachados por dia. Esse é o recorde batido pelo Magazine Luiza, que, com...

Como hackers podem usar cientistas para criar genes perigosos

Em uma nova carta ao editor tirada da prestigiosa revista científica Nature, uma equipe de pesquisadores israelenses levanta uma...
- Advertisement -

Supernatural: quais são as melhores temporadas da série?

Analisando a história e a trajetória de Supernatural, ao longo de 15 temporadas o público acompanhou tramas extremamente interessantes....

Estes produtos de Metal Gear Solid farão qualquer um virar Snake

Em parceria com a companhia de moda japonesa Super Groupies, a Konami lançou uma linha de produtos e acessórios...

Leitura Obrigatoria

A Apple supostamente entrou com um pedido de patente...
- Advertisement -
- Advertisement -

Você também pode gostar dissoRelacionado
Recomendado para você