O Club Nation nasceu em 1999 como Nikity In, uma plataforma inovadora para a época. Seu objetivo inicial era fornecer uma agenda online de eventos na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Idealizado por Paulo Boaventura, o projeto rapidamente se tornou referência na região, sendo utilizado como agenda oficial da cidade durante o governo de Jorge Roberto Silveira.

Ao longo dos anos, o Club Nation passou por diversas transformações, sempre buscando acompanhar as novas tendências e oferecer conteúdo de qualidade para seus usuários. Em 2004, o projeto foi rebatizado como Club Nation e expandiu seu escopo, tornando-se um portal de notícias e eventos LGBTQIA+. Em 2005, agregou conteúdo editorial sobre cultura, e em 2010, incorporou a cobertura de redes sociais e tecnologia.

A acessibilidade sempre foi uma prioridade para o Club Nation. Em 2010, o portal ofereceu transcrição de texto para voz, e em 2020, o editorial foi repaginado com foco em inocaçao da tecnologia. Na parte de acessibilidade, incluiu libras.

Em 2022, o Club Nation se consolidou como veículo de comunicação especializado em notícias e inovação tecnológica. Em 2024, o portal deixa de traduzir seus posts para inglês e investe na inserção da inteligência artificial no seu editorial, buscando aperfeiçoar ainda mais a experiência do usuário.

Missão:

Ser a bússola que guia a sociedade na era digital, iluminando o caminho com notícias precisas, análises perspicazes e insights inspiradores sobre as tecnologias que moldam nosso futuro.

Visão:

• Precisão: A verdade e a imparcialidade norteiam nosso compromisso com a apuração e divulgação de notícias.
  • Profundidade: Mergulhamos nas informações, oferecendo análises críticas e contextualizadas que vão além da superficialidade.
  • Acessibilidade: A informação precisa ser clara e concisa, para alcançar um público amplo e diverso.
  • Credibilidade: Construímos uma reputação sólida como fonte confiável de informação, conquistando a confiança da sociedade.
  • Inovação: Buscamos constantemente novas formas de comunicar e interagir com o público, impulsionando a evolução da comunicação.
  • Diversidade: Valorizamos a pluralidade de ideias e perspectivas na cobertura da tecnologia, garantindo uma visão completa e abrangente.

Valores:

• Linguagem concisa e direta: A missão, visão e valores são reescritos de forma concisa e direta, evitando repetições e garantindo clareza na comunicação.
  • Foco no impacto positivo da tecnologia: A mensagem central destaca o potencial da tecnologia para melhorar a vida das pessoas e construir um futuro melhor.
  • Compromisso com a qualidade da informação: A precisão, rigor e acessibilidade da informação são valores fundamentais para o veículo de comunicação.
  • Abertura à inovação: A busca constante por novas formas de comunicar e interagir com o público garante que o veículo de comunicação esteja sempre na vanguarda.
  • Valorização da diversidade: A pluralidade de ideias e perspectivas é fundamental para uma cobertura completa e abrangente da tecnologia.