Ajudando as vítimas das enchentes na Bahia e em Minas Gerais

Paulo Boaventura
25 Views
2 Min Read

A outra parte é destinada ao Center for Disaster Philanthropy, uma organização global especializada na distribuição de doações para organizações sem fins lucrativos que trabalham localmente para apoiar os esforços de socorro e recuperação.

Esta é a segunda contribuição do Google com o trabalho da Gerando Falcões dentro do último ano. Em abril de 2021, a ONG recebeu R$ 5,5 milhões do Google.org para a sua campanha de combate à fome, ajudando 7 mil famílias em situação de vulnerabilidade nas regiões Norte e Nordeste a adquirir alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal. Ao todo, durante a pandemia, o Google já contribuiu com mais de R$ 155 milhões, ajudando diversas iniciativas de diferentes entidades atuando no combate aos impactos da pandemia no Brasil com apoio financeiro e crédito de anúncio.

Alerta de SOS

Com o objetivo de levar informações úteis e relevantes para a população afetada pelas fortes chuvas no Brasil, ativamos o Alerta de SOS sobre as regiões em estado crítico na Busca e no Google Maps. Quando uma crise como esta acontece, o Alerta de SOS busca as informações mais confiáveis e úteis de agências de emergência na área afetadas, apresenta links governamentais relevantes e as principais notícias. Atualmente, o recurso está ativo para as regiões de Minas Gerais, Tocantins, Bahia e Pará.

TAGGED:
Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *