Animais de estimação e machine learning se encontram em Pets Portraits

Paulo Boaventura
2 Min Read

O escritor americano John Steinbeck (1902 – 1968) certa vez escreveu: “já vi nos olhos dos cachorros um olhar fugaz de desprezo atônito, e estou convencido de que, no fundo, os cães acreditam que os seres humanos são doidos”. É bem possível que os cachorros de Steinbeck realmente nos achariam loucos em 2018, quando pessoas do mundo inteiro estavam usando o recurso Art Selfie para procurar sósias no mundo da arte. Até o momento, mais de 120 milhões de selfies já foram tiradas com esse filtro.
Agora os bichos de estimação também podem entrar na brincadeira! Estamos apresentando o Pet Portraits. Com ele, cães, gatos, peixes, pássaros, répteis, cavalos ou coelhos de estimação podem descobrir seus próprios dublês no mundo da arte, a partir de um acervo com dezenas de milhares de obras das coleções de instituições de arte parceiras do Google em todo o planeta. Seu melhor amigo poderá encontrar sósias em figurinos do Egito antigo, na colorida arte das ruas do México, em suaves aquarelas chinesas e muito mais. Basta abrir a aba que mostra uma câmera com arco-íris, no aplicativo do Google Arts & Culture para Android e iOS (disponível gratuitamente), e descobrir se os irmãos gêmeos perdidos do seu pet são tão divertidos quanto nossas duplas preferidas de animais parecidos.

TAGGED: