Anúncio
Anuncie
Anúncio

Desde que a animação de Pokémon estreou no Brasil, nas mágicas manhãs do programa Eliana e Alegria, em maio de 1999, que os chamados Monstrinhos de Bolso viraram febre nacional. Os jogos, que eram mais antigos, também chegaram por aqui e logo depois vieram novas temporadas. Com o enorme sucesso, além dos mais variados produtos, como camisetas, mochilas e discos musicais, foi lançado nos cinemas, em janeiro de 2000, Pokémon – O Filme, abrindo passagem para diversas outras continuações do tipo.

Filmes que não só chegavam apenas nas telonas, mas também nas telinhas, pois muitos especiais da franquia foram lançados diretamente para home video, como é o caso de Pokémon: O Segredos da Selva, que estreia essa semana na Netflix, depois de fazer um grande sucesso nos cinemas japoneses. Essa nova aventura de Ash e Pikachu, que aborda os novos pokémon da região de Galar, presentes na série de jogos do Nintendo Switch, Sword e Shield, se passa na selva e tem fortes influências de Mogli O Menino Lobo. Os pokémon lendários de destaque dessa vez são Zarude e Celebi – um velho conhecido dos fãs.

Anúncio

E para celebrar a chegada deste que é o 23º (!) filme da saga, preparamos uma listinha especial com os dez melhores filmes animados já lançados até aqui. Se você curte já curte os jogos e o anime, que inclusive também está no catálogo do streaming, precisa se atualizar e ir atrás dos melhores filmes que já fizeram dessa que é uma das maiores franquias da história da cultura pop em geral. Não esquece de fazer aí também o seu top 10 e colocar na área de comentários. Temos que pegar!

  1. Pokémon: O Filme 3 – O Feitiço dos Unown (2001)

O terceiro filme dos Pokémon que chegou nos cinemas brasileiros já trazia alguns monstrinhos da região de Jotho, e era protagonizado por um do trio de Cães Lendários lendários mais queridos da saga, Entei. Quer dizer, no final a gente fica sabendo que não é bem assim, mas esse filme emocionou muita gente e era visualmente lindíssimo por possuir vários andamentos em CGI.

  1. Pokémon O Filme: Diancie e o Casulo da Destruição (2014)

Este que já era o 17º filme da saga foi lançado oficialmente no Japão em julho de 2014 e exibido aqui no Brasil em agosto de 2015 pelo Cartoon Network. Na trama, além de Ash e Pikachu, temos Serena, Clemont e Bonnie em seu primeiro longa. O filme segue a mesma pegada da série animada XY e é divertido e informativo. E acima de belo, é um dos mais maduros da franquia.

  1. Pokémon: Jirachi – Realizador de Desejos (2003)

Contando com a equipe de Hoen, Ash, Pikachu, May, Max e Brock, este Jirachi o Realizador de Desejos é o sexto filme da série. Foi lançado no Japão em 2003 e na América do Norte em 2004. Com uma trilha sonora envolvente, é um filme bem legal e possui várias cenas hilárias, com outras de ação que não fazem feio.

  1. Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew (2005)

Esse é um filme que não só traz um dos Pokémon favoritos de Sinnoh, o sensacional Lucario, como também tem o retorno de Mew, que sequestra Pikachu através do teletransporte, no momento que Ash e sua equipe estão visitando a cidade de Rotha. Com a ajuda do príncipe Aaron e seu parceiro de guerra, Lucario, a equipe precisa encontrar a Árvore do Gênesis para recuperar Pikachu. O oitavo filme da franquia é um dos mais épicos.

  1. Pokémon: Giratina e o Cavaleiro do Céu (2008)

Numa das aventuras mais impressionantes da saga, Giratina e o Cavaleiro do Céu explora um dos lugares mais incríveis da franquia, o chamado Mundo Reverso. Uma espécie de universo paralelo habitado pelo dragão fantasma Giratina, que se rebela e sequestra Dialga, o Pokémon do Tempo, para essa linha temporal. O confronto é interrompido pelo mítico Shaymin que, após deixar o Mundo Reverso, se encontra com Ash e seus amigos, que são também arrastados para aquele universo e precisam salvar a planeta novamente.

  1. Pokémon 2000: O Poder de Um (2000)

Depois do sucesso do primeiro filme, Pokémon 2000 veio pro Brasil ainda no mesmo ano e deixou todo mundo maluco por ser mais grandioso e trazer a história das três Aves Lendárias de Kanto, Articuno, Zapdos e Moltres. Pássaros que possuem, respectivamente, os poderes de gelo, elétrico e fogo. E com um plano de dominação mundial maluco de um vilão, quase o nosso universo é destruído com a ira desses pássaros lendários, mas Lugia chega para salvar o dia ao lado de Ash e cia.

  1. Pokémon: Deoxys Alma Gêmea (2008)

Lançado nos cinemas japoneses em julho de 2004 e mundialmente em 2015, a duração de Alma Gêmea é a mais longa de todas por adaptar sozinho a saga do lendário Deoxy. Ainda que trate de espaço e fale das muitas faces do lendário de Hoen, é uma produção mega empolgante e divertida.

  1. Pokémon: Arceus e a Joia da Vida (2010)

Esse é o filme que nos apresenta o Deus do universo Pokémon, o lendário Arceus. Arceus e a Joia da Vida é o 12º filme da franquia, onde Ash e Pikachu vão à cidade de Michina, que tem forte ligação com a figura celestial de Arceus. Aqui o que não falta são momentos grandiosos e vários pokémon lendários para se conferir e saber suas origens.

  1. Pokémon: Zoroark – O Mestre das Ilusões (2010)

Falando em muitos pokémon lendários, os cães já falados, Entei, Suicune e Raikou, estão atacando a cidade de Crown. O querido mítico Celebi volta a aparecer na franquia após 20 anos para matar as saudades dos órfãos de Johto. Porém, ao que parece, por trás de tudo isso estão as forças misteriosas de Zoroark, um pokémon noturno incrível. Zoroark – O Mestre das Ilusões é um filme que deixa de lado as aventuras espaciais e aposta no suspense.

  1. Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca (2000)

A primeira vez a gente nunca esquece, né? Foi por esse filme que muitas crianças foram ao cinema pela primeira vez na vida. A febre de Pokémon era tão grande que foi impossível os pais segurarem os guris em casa. Os moleques foram na época bem recompensados com um longa que trazia uma trama sombria, jamais antes vista na animação por aqui, e que apresentava a história do Pokémon clone mais poderoso de todos os tempos, o espetacular Mewtwo. Aventura de primeira, animação de alto nível, muita ação e um final emocionante são alguns dos elementos vistos em Pokémon O Filme. A obra ganhou um remake em CGI chamado de Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, e ambos ainda continuam fantásticos.

The post Uma nova aventura de POKÉMON chega na Netflix! | Conheça os DEZ MELHORES FILMES da franquia first appeared on CinePOP.

Anúncio
Share.
Anúncio

Leave A Reply

Anúncio
Anúncio
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish