Anúncio
Anuncie
Anúncio


Empresa afirmou que anunciantes e criadores de conteúdo demonstraram preocupação com a possibilidade de aparecem próximo a discursos negacionistas. Nova regra começará a valer em novembro. Logotipos do Google e do YouTube no escritório do Google em Los Angeles, nos EUA.
Robyn Beck/AFP
O Google anunciou nesta quinta-feira (7) que vai proibir anúncios e retirar a monetização de canais no YouTube em caso de conteúdo negacionista sobre mudanças climáticas. A regra começará a valer em novembro.
Segundo a empresa, a medida será adotada após parceiros demonstrarem preocupação com a possibilidade de seus conteúdos aparecerem junto com discursos imprecisos sobre o clima.
A companhia afirma que, enquanto anunciantes não desejam veicular suas marcas junto a vídeos que neguem mudanças climáticas, criadores indicam que não querem que anúncios negacionistas apareçam próximo aos seus conteúdos.
YouTube irá remover vídeos com informações falsas sobre vacinas
YouTube diz ter removido 1 milhão de vídeos ‘perigosos’ sobre Covid-19 desde o início da pandemia
Em comunicado, o Google afirmou que a regra vale para “conteúdos que se referem às mudanças climáticas como farsa ou fraude”.
A nova política também mira “alegações que negam que tendências de longo prazo mostram que o clima global está esquentando e alegações que negam que as emissões de gases de efeito estufa ou a atividade humana contribuem para as mudanças climáticas”.
Para garantir que a regra está sendo cumprida, o Google contará com ferramentas automatizadas e uma revisão manual de sua equipe.
A empresa também indicou que a nova política levará em conta o contexto das afirmações e tratará de forma diferente os vídeos que tratam uma alegação falsa como fato e os que apenas reportam uma alegação.
A nova regra não impedirá anúncios e monetização de canais quando o conteúdo tratar de outros assuntos sobre o clima, como debates sobre política climática e novas pesquisas, por exemplo.

Anúncio
Share.
Anúncio

Leave A Reply

Anúncio
Anúncio
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish