Anúncio
Anuncie
Anúncio

Cats, adaptação do clássico musical da Broadway, se tornou um dos piores filmes de 2019 – e um dos mais criticados da década passada, amargando apenas 19% de aprovação no Rotten Tomatoes e dando um prejuízo de mais de US$20 milhões à Universal Pictures.

Em uma recente entrevista à VarietyAndrew Lloyd Webber, criador da peça de teatro, revelou que encontrou um modo de lidar com o massivo fracasso da produção: comprando um cachorro.

Cats foi um erro colossal”, ele comentou. “Não havia nenhuma compreensão do porquê a música tocava. Eu assisti e pensei: ‘meu Deus, não’. Foi a primeira vez que minha pessoa de setente anos saiu para comprar um cachorro. Então, a única coisa boa que saiu de tudo isso foi meu filhotinho de havanês”.

Anúncio

“Eu disse que precisava dele comigo a todo momento, porque estava emocionalmente destruído e precisava de um cachorrinho terapêutico”, Webber continuou, agora contando sobre querer levar seu pet em uma viagem de avião. “Eu escrevi para a companhia e ela me escreveu de volta, perguntando: ‘consegue provar que realmente precisa dele?’. E eu disse: ‘sim, é só ver o que Hollywood fez com o meu musical, Cats‘. Então a aprovação veio com uma nota que dizia: ‘sem laudo médico necessário’”.

Enquanto Webber odiou a releitura cinematográfica feita por Tom HooperJennifer Hudson, que deu vida a Grizabella na produção, disse que o filme será visto com outros olhos pelas novas gerações.

“Quer saber? Acho que as críticas ao filme foram um pouco opressoras. É uma pena que o filme tenha sido mal interpretado. Mais tarde, acho que as pessoas vão ver ‘Cats‘ de forma diferente. Mas é algo que ainda sou muito orgulhoso e grata por ter feito parte. Sim, eu me orgulho de ser Grizabella, a Gata Glamurosa!”.

A adaptação é baseada na peça homônima de Andrew Lloyd Webber.

Um dos mais assistidos musicais da Broadway, ‘Cats’ teve sua estreia mundial no West End, em Londres, em 1981 – onde ficou em cartaz por 21 anos, contabilizando quase 9 mil apresentações. A produção inovadora foi vencedora do Olivier e do Evening Standard Awards (mais antiga premiação de teatro do Reino Unido) de Melhor Musical.

Uma tribo de gatos chamada Jellicles todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para seu líder, o velho Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.

O elenco também conta com Taylor Swift, James Corden, Idris Elba e Rebel Wilson.

The post Andrew Lloyd Webber comprou um cachorro para lidar com a depressão após adaptação de ‘Cats’ first appeared on CinePOP.

Anúncio
Share.
Anúncio

Leave A Reply

Anúncio
Anúncio
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish