Anúncio
Anuncie
Anúncio

Kena: Bridge of Spirits, lançado no final de setembro, era um dos jogos mais aguardados de 2021. Com um visual deslumbrante, a produção mistura ação com combate diversificado — sem esquecer a magia.

O problema é que muitos não esperavam encontrar nesse jogo tão encantador bosses e inimigos com uma dificuldade nível Dark Souls. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a não perder a paciência no jogo.

Anúncio

Aviso: este post é livre de spoilers da história.

Treine o parry

 

 

O parry é um tipo especial de defesa que dá  vantagem ao jogador que defende no momento certo. Em Kena, ao usar a bolha mágica no momento exato — algo que é bastante difícil de acertar no timing — faz desviar e atordoar o inimigo enquanto aumenta a Coragem, liberando um especial para fazer com os Rots — simpáticos seres que lhe ajudam no combate.

É importante avisar que usar o escudo muitas vezes gasta a barra de energia dele. Então, será preciso muita prática para ler o inimigo para acertar o parry. Ao final do jogo, essa mecânica será quase essencial para eliminar inimigos e sobreviver. Então, treine desde o começo.

Leia o movimento dos inimigos

Kena utiliza armas variadas, como arco e flecha, cajado e uma espécie de bolha mágica que explode.

Cada vilão tem uma forma diferente de ser derrotado. Alguns, por exemplo, usam um escudo. Então, será preciso dar um golpe forte para quebrar a barreira. Já outros precisam da bolha para ficarem vulneráveis. Geralmente, os mais fortes têm pontos dourados espalhados pelo corpo. É preciso acertá-los com o arco e flecha pois isso dá pontos para aumentar a Coragem.

Entender os pontos fracos dos inimigos ajuda a derrotá-los o quanto antes — e, de quebra, aumenta a Coragem dos Rots para liberar os especiais.

Atualize a árvore de habilidades

Além dos pontos para comprar chapéus fofos para os Rots, Kena recebe Karma em cada batalha. Esses pontos de experiência são úteis para liberar novas habilidades ou fazer o upgrade de armas e poderes.

Colete esses pontos em missões e escolha a que melhor lhe agrada para combate — é recomendado que, até o fim do jogo, você esteja com todas as ramificações liberadas. Eu recomendo fortemente melhorar logo de início os Rots. Assim, você já começa a batalha com um ato de Coragem de Rot #ficadica.

Use a cura em casos extremos

No jogo, uma flor azul no cenário serve para curar Kena. Em algumas batalhas, haverá uma, duas ou três dessas (um sinal claro do quão difícil serão os inimigos naquele estágio).

Dependendo do tamanho da barra de vida de Kena, a flor consegue devolver até 100% de seu HP. Mas fique atento para usar o recurso só quando sua vida estiver quase no fim. Além de ser limitado, curar seu personagem gasta uma ficha de Coragem.

É importante também cumprir certas tarefas que levam para lugares de meditação. Além de permitir que você aprecie o visual do jogo e contemple belas paisagens, fazer isso aumenta sua barra de vida.

Assine a newsletter do Gizmodo
Share.
Anúncio

Leave A Reply

Anúncio
Anúncio
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish