Anúncio
Anuncie
Anúncio

Ame ou odeie, é inegável dizer que American Horror Story é uma das séries de maior impacto cultural e comercial na televisão contemporânea.

Criada pelos prolíficos realizadores Ryan Murphy e Brad Falchuk, a antologia de terror dominou a audiência do canal FX e colocou nos holofotes um estupendo elenco que trouxe nomes como Jessica LangeKathy BatesSarah PaulsonLily RabeEvan PetersAngelica RossLady GagaEmma Roberts, Finn WittrockLeslie Grossman e muitos outros. Cada uma das temporadas é focada em uma determinada narrativa e ambientada em locações arrepiantes – e já se estende por dez ciclos que se unem em um aterrorizante universo sobrenatural e recheado de reviravoltas.

A produção ganhou quase 100 prêmios variados, incluindo 28 estatuetas do Emmy (com Lange levando duas delas para casa), além de 50 indicações ao Creative Arts Emmy Awards. No dia de hoje, 05 de outubro‘AHS’ completa dez anos desde a transmissão do episódio piloto –  e não poderíamos deixar a data passar em branco.

Anúncio

Por esse motivo, separamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores da série, que você confere abaixo:

  • A 5ª temporada da antologia, subtitulada ‘Hotel’, é ambientada no perigoso e misterioso Hotel Cortez. O cenário, na verdade, foi inspirado em um hotel verdadeiro que foi construído por H.H. Holmes em Chicago. Ele construiu o local com o objetivo de matar os convidados e esconder os corpos nos vários alçapões e passagens secretas que instalara lá. Pouco depois, o local ganhou a alcunha de Castelo dos Assassinatos.
  • Com exceção de ‘1984’Sarah PaulsonEvan Peters participaram de todas as temporadas da série e interpretaram inúmeros papéis ao longo de dez anos. Paulson deu vida a nada menos que 11 personagens (incluindo as gêmeas Bette e Dot Tattler em ‘Freak Show’), enquanto Peters encarnou 15, seis deles aparecendo apenas em ‘Cult’.

  • Neil Patrick HarrisDavid Burtka eram as escolhas originais para interpretarem o casal gay em ‘Murder House’, mas recusaram o projeto por já terem feito a mesma coisa no especial ‘A Very Harold & Kumar 3D Christmas’. Entretanto, a dupla dividiu os holofotes em ‘Freak Show’, mas não puderam participar de ‘Hotel’ por conflitos de agenda.
  • Apesar da recepção das temporadas ser bastante variada, a antologia sempre teve forte aclamação da crítica em relação às atuações de um estelar elenco. Ao longo de uma década, Lange, como já mencionado, conquistou duas estatuetas do Emmy Awards, um Globo de Ouro e um SAG Award por suas performances. Bates e James Cromwell também conquistaram um Emmy cada, enquanto Gaga foi homenageada com o Globo de Ouro.

  • A 6ª temporada de ‘AHS’ nos transporta para a Carolina do Norte e gira em torno de um dos maiores mistérios da história estadunidense: a colônia desaparecida de Roanoke. Os episódios contam a história de um casal que se muda para uma mansão assombrada pelos colonos que misteriosamente sumiram do mapa e não deixaram nada para trás – e tenta fornecer alguma explicação sobrenatural ao que aconteceu.
  • Há quem diga que os créditos de abertura da série costumam ser mais aterrorizantes que os episódios em si – e isso se deu em virtude do incrível talento do designer e editor Kyle Cooper. Além de ‘AHS’, Cooper também trabalhou na abertura da conhecida série pós-apocalíptica ‘The Walking Dead’.

  • O trágico conto de Edward Mordrake, um dos antagonistas de ‘Freak Show’, na verdade foi criado pelo romancista de ficção científica Charles Lotin Hildreth, em 1895. Nos escritos, Mordrake, herdeiro de uma linhagem inglesa, nasceu com uma deformidade na parte de trás de sua cabeça, como se fosse um rosto a mais – que não conseguia comer ou falar, mas que parecia sorrir toda vez que Mordrake sofria.
  • Duas das personagens mais memoráveis interpretadas por Paulson foram as gêmeas siamesas Bette e Dot, na quarta temporada do show. As sequências estreladas pelas personagens foram feitas com uma combinação de efeitos visuais e marionetes – e cada cena levava quase 15 horas para ser rodada.

  • Muitos críticos concordam que o personagem mais aterrorizante da série é Infantata, que apareceu em ‘Murder House’. Infantata foi sequestrado quando bebê e devolvido morto e mutilado para os pais. Seu pai desmembrou partes do corpo de outros cadáveres e os juntou para trazer o filho de volta, dando vida a um assassino impiedoso que assusta até mesmo os mais corajosos.
  • Denis O’Hare roubou a cena em ‘Coven’, terceira temporada de ‘AHS’, ao interpretar o mordomo Spalding da Academia da Srta. Robichaux para Jovens Exceptionais. Spalding cortou a própria língua em devoção a Fiona Goode e, por esse motivo, não conseguia falar. Para se manter no persoagem, O’Hare comentou que ficava completamente calado durante as filmagens de vários episódios – falando apenas quando Spalding verbalizava na série.

The post American Horror Story – 10 Anos | Curiosidades sobre uma das séries mais famosas da atualidade first appeared on CinePOP.

Anúncio
Share.
Anúncio

Leave A Reply

Anúncio
Anúncio
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish