Anúncio
Anuncie
Anúncio

Novo filme de Eastwood evoca seu passado com o famoso gênero

O lançamento de Cry Macho, novo filme de Clint Eastwood, revisita de alguma forma o tipo de personagem que mais marcou a carreira do veterano: o cowboy destemido. Ainda que o filme não seja um western no sentido tradicional (incluindo a ambientação do oeste norte-americano do século XIX) é perceptível o espírito do gênero ronda a obra.

Com isso em mente, nenhum nome caminha mais alinhado com o gênero do western do que Clint Eastwood, que durante os anos 60 consolidou sua carreira em Hollywood ao estrelar os filmes dirigidos por Sergio Leone. Mesmo que o faroeste seja um dos gêneros mais antigos do cinema norte-americano, sua popularidade atingiu o ápice no período em que Leone e Eastwood estiveram na vanguarda. Tendo isso em mente seguem cinco ótimos exemplares do tipo.

Anúncio

5) O Grande Roubo do Trem

Um dos exemplares mais antigos do western, a obra foi lançada em 1903 e adaptou um roubo famoso ocorrido em 1900. Não pense, porém, que o fato dele ser um exemplar do começo do cinema foi um limitador, muito pelo contrário. A obra de Edwin S. Porter (diretor com mais de trezentas obras no currículo) trouxe várias inovações para o meio.

Share.
Anúncio

Leave A Reply

Anúncio
Anúncio
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish