Anuncie
Anúncio

Os filmes de O Senhor dos Anéis foram um marco e também expandiram o universo rico de J.R.R. Tolkien para os videogames. A série tem de tudo, desde jogos de ação hack-and-slash tradicionais a combate em estratégia, mas um dos mais estranhos e interessantes de todos foi The Third Age, de 2004 . Parte Final Fantasy, parte contando o filme e traz um estranho questionamento: como você conta a história da Sociedade do Anel, sem a Sociedade?

A resposta: você cria sua própria.

Embora não haja Hobbits na comitiva de The Third Age, seu grupo segue essencialmente à sombra da Sociedade desde o início com um elemento pitoresco. Existem dois Gondorianos, um cavaleiro chamado Berethor e um guerreiro chamado Elegost, dois Rohirrim, um membro da guarda de Théoden (Éoaden), um aldeão (Morwen), uma elfa (Idrial) e um anão (Hadhod).

Anúncio

A história começa com Berethor sendo emboscado no caminho para Valfenda para acompanhar o grupo de Boromir ao conselho de Elrond na Sociedade do Anel. A partir daí, é uma re-imaginação de 30 horas dos filmes com mecânica de RPG parecido com Final Fantasy X.

Lord of the Rings: The Third AgeLord of the Rings: The Third Age