Anúncio
Anuncie
Anúncio

O Nubank anunciou que vai permitir que seus usuários façam pagamentos via Apple Pay a partir desta terça-feira (31). O serviço, que era bastante aguardado por usuários do banco roxo, já está disponível no Brasil para outros bancos — como Bradesco, Banco do Brasil, Inter e Itaú. O Nubank havia anunciado seus planos de oferecer o serviço ainda em julho, mas ainda não tinha definido uma data para que a função fosse liberada.

O Apple Pay é uma carteira digital que pode ser acessada em diferentes dispositivos da Apple — como iPhone e Apple Watch. É como se você tivesse uma carteira física dentro de um aplicativo. Depois de adicionar os dados de seus cartões ao app, você pode escolher qual deles usar na hora do pagamento. Aí é só aproximar o iPhone ou Apple Watch das máquinas de pagamento e autorizar a compra. Tudo sem precisar levar o cartão físico no bolso. Dá para explorar o recurso tanto em estabelecimentos físicos quanto em compras em lojas online e aplicativos.

A grande vantagem é poder fazer pagamentos instantâneos sem precisar manusear sua carteira e seus cartões convencionais — ou digitar uma senha numa maquininha, por exemplo. Além dos ganhos em segurança, a ferramenta também diminui o contato com outras pessoas.

Estabelecimentos que aceitam pagamentos por aproximação — como o que pode ser usado no cartão Nubank — também costumam aceitar Apple Pay. Segundo estimativas do banco digital, mais de 80% das maquininhas no Brasil já contam com essa tecnologia.

Para diminuir os riscos de fraudes ou cobranças indevidas, clientes podem adicionar sua forma de verificação preferida para validar as transações. São três tipos: identificação por biometria facial (Face ID), por digital (Touch ID) ou por código de acesso, em que o usuário insere uma chave exclusiva que autoriza o movimento financeiro.

Anúncio
Assine a newsletter do Gizmodo
Share.
Anúncio

Leave A Reply

Anúncio
Anúncio
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish