Anúncio
Anuncie
Anúncio

O pistoleiro McCree, famoso herói do game Overwatch, será renomeado. Originalmente, os desenvolvedores da Blizzard batizaram-no dessa forma por conta do designer Jesse McCree, ex-funcionário da empresa, acusado de ser mais um dos assediadores no processo feito pelo estado da Califórnia.

Mudanças similares a esta acontecerão em World of Warcraft, outro jogo da Blizzard, que também tem personagens e locais como referências a funcionários.

Jesse McCree saiu da empresa há algumas semanas, junto de Jonathan LeCraft (designer de World of Warcraft) e de Luis Barriga (diretor de Diablo 4). Referências a eles e futuros funcionários devem ser deixados de lado em próximos lançamentos da empresa.

Anúncio

Abaixo, a nota enviada à imprensa brasileira (e compartilhada no Twitter, em inglês):

A equipe de Overwatch se pronunciou quanto à mudança de nome do personagem conhecido como McCree. Veja a publicação a seguir.

O universo de Overwatch foi feito pensando em inclusão, igualdade e na esperança de construir um futuro melhor. Essas são as ideias centrais do jogo e da equipe de Overwatch.

Para refletir melhor o fato de que Overwatch é a criação de uma equipe e reforçar que este é um mundo fictício e notavelmente diferente da realidade, a partir de agora, os personagens do jogo não terão nomes de funcionários da empresa. Assim, vamos mudar o nome do personagem que conhecemos como McCree. Essa mudança acontecerá no jogo e em todos os conteúdos daqui para a frente.

Sabemos que qualquer mudança em um personagem tão querido e central do jogo leva tempo para ser bem desenvolvida, e compartilharemos as atualizações conforme nosso trabalho avançar. Nós planejávamos lançar um arco narrativo em setembro com uma nova história e novo conteúdo no jogo, no qual McCree era uma peça fundamental. Como queremos inserir essa mudança nesse arco, adiaremos essa história para algum momento posterior deste ano e, em seu lugar, lançaremos um novo mapa de TCT em setembro.

Já estamos trabalhando nessas atualizações e elas fazem parte do nosso compromisso constante com a honestidade e com as mudanças necessárias para um futuro pelo qual vale a pena lutar. Sabemos que mais vale agir do que falar, e esperamos mostrar para vocês nosso comprometimento com a qualidade da experiência de jogo de Overwatch e com a evolução da nossa equipe.

A empresa não divulgou qual será o novo nome do personagem, mas o “arco narrativo” mencionado no comunicado provavelmente chegará depois de setembro, como forma de consertar referências internas ao personagem.

Além de personagens, a Blizzard não lançará skins baseadas em jogadores, como ocorria até março deste ano, como forma de remediar futuros casos do tipo.

Assine a newsletter do Gizmodo
Share.
Anúncio

Leave A Reply

Anúncio
Anúncio
ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseRussianSpanish