Sonos apresenta um novo produto importante que será lançado no próximo ano

Paulo Boaventura
39 Views
4 Min Read

A Sonos está passando por uma fase difícil com seu negócio de hardware de consumo. A demanda não está nem de perto no mesmo nível de alguns anos atrás, e o CEO Patrick Spence usou a palavra “desafiador” mais de uma vez ao discutir os últimos trimestres financeiros da empresa. Os ganhos de hoje , que viram a receita diminuir 5,5% ano após ano, são outro exemplo.

“Embora tenha sido um ano desafiador nas categorias em que atuamos, a força da marca Sonos e do portfólio de produtos nos permitiu manter uma forte posição de participação de mercado”, disse Spence no comunicado de imprensa da Sonos.

Mas Spence e a equipe da Sonos prevêem grandes coisas pela frente em 2024. Ou seja, algum tipo de novo produto significativo está no roteiro para o final do próximo ano, com o qual a Sonos parece bastante entusiasmada.

“Este é o início de um ciclo de produtos plurianual onde esperamos colher os frutos dos nossos investimentos em P&D”, disse Spence. “Este ciclo começa com a nossa entrada numa nova categoria multibilionária no segundo semestre do ano que irá complementar a nossa oferta atual, encantar os clientes e gerar receitas imediatas.”

Durante a teleconferência de resultados da Sonos, Spence compartilhou mais algumas informações. “No total, esperamos gerar mais de US$ 100 milhões com o lançamento de novos produtos neste ano [ano fiscal de 2024], com este novo produto emocionante respondendo por uma grande parte dessa receita no segundo semestre”, disse ele.

Ele poderia estar falando sobre os tão comentados fones de ouvido Sonos? O mercado de fones de ouvido é enorme e, se a Sonos está procurando um gerador de receita, essa é certamente uma maneira de chegar lá. A menção de P&D também pode significar que finalmente veremos os frutos da aquisição da Mayht pela Sonos , uma startup que surgiu com uma abordagem inovadora para transdutores de alto-falantes para produzir som massivo a partir de pequenos componentes.

Há cerca de um ano, Spence anunciou quea Sonos entraria em quatro novas categorias de produtos nos próximos anos. O primeiro, Sonos Pro , acabou tendo foco comercial. É uma oferta de assinatura para empresas que buscam fácil controle sobre a música tocada em seu espaço. Esse tipo de coisa é importante para a estratégia de longo prazo da Sonos, mas também é uma soneca para consumidores regulares como você e eu. Esperamos que possamos contar com algo um pouco mais intrigante no próximo ano. Com base na provocação de Spence, certamente estou.

O momento está começando a parecer adequado para fones de ouvido. Entre o LE Audio e os próximos fones de ouvido que usarão Wi-Fi para compensar os pontos fracos do Bluetooth, a Sonos pode finalmente ver uma abertura para fazer algo único em comparação com outros players de tecnologia – talvez com transferência inteligente com os alto-falantes, barras de som e dispositivos portáteis da empresa. Quanto aos novos produtos de áudio doméstico, eu não esperaria um novo Sonos Arc tão cedo, mas o Sonos Five é um excelente candidato para uma revisão nos próximos anos, agora que a empresa está tão investida em áudio espacial.

Fonte:

The Verge

Tradução: Paulo Boaventura

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *