The Day Before ainda tem um jogador ativo perto do fim do servidor

Paulo Boaventura
34 Views
4 Min Read
The Day Before ainda tem um jogador ativo perto do fim do servidor
Créditos: Reprodução/Fntastic

Você se lembra de The Day Before? O polêmico jogo lançado em dezembro de 2023 e que já terá os servidores encerrados em janeiro deste ano não deixou mesmo muitas lembranças.

Porém, ainda há gente interessada no MMO. Ou ao menos uma pessoa por dia, que é exatamente o que mostra os gráficos de popularidade no título nas últimas semanas.

Segundo dados oficiais da database do Steam, desde o dia 25 de dezembro de 2023 há no máximo uma pessoa por vez online e jogando The Day Before pela plataforma. Esse número se mantém até hoje, 15 de janeiro, mas há alguns dias em que não houve qualquer jogador logado que abriu o game.

O gráfico de jogadores de The Day Before no Steam: depois do Natal, ele teve no máximo um jogador por vez.
(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

Não há como saber se o jogador diário em questão é alguém da própria desenvolvedora ou um consumidor ainda interessado, ou então se essa pessoa é a mesma ou não ao longo dos dias.

Ainda segundo o serviço, o pico de The Day Before foi de 38,1 mil jogadores no primeiro dia de lançamento. Poucos dias depois, quando as polêmicas começam a surgir e logo que o reembolso começa a ser oferecido pela Steam, o gráfico despenca e começa a apresentar cada vez menos pessoas.

A vida curta de The Day Before

Após ficar anos em desenvolvimento, The Day Before foi lançado sob bastante expectativa. O MMO independente se vendia como uma experiência de sobrevivência complexa, com um mundo pós-apocalíptico repleto de mortos-vivos, vários equipamentos e gráficos de alta qualidade.

Conteúdo Relacionado

Quando o título saiu, entretanto, o jogo virou rapidamente. Depois das avaliações extremamente negativas, a desenvolvedora começou a apagar vídeos oficiais do canal com o conteúdo prometido e anunciou o próprio fechamento dias depois do lançamento.

Além disso, o estúdio foi acusado de enganar voluntários, que trabalharam de graça para o jogo e acusam todo o projeto de ser “uma mentira” para enganar a comunidade. As vendas foram encerradas em 12 de dezembro, quando começou também o reembolso.

Apesar do desastre do projeto, o interesse nele segue por parte de alguns usuários da Steam. No final do ano, foi confirmado que o jogo terá um “modo offline” graças a um mod. Além disso, no mês passado as chaves do título dispararam em preço em lojas virtuais.

Fonte: SteamDB

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte:

Adrenaline

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *