Remasters de Grim Fandango, Day of the Tentacle e Full Throttle devem sair no PS5

Paulo Boaventura
20 Views
4 Min Read
Remasters de Grim Fandango, Day of the Tentacle e Full Throttle devem sair no PS5
Créditos: Divulgação/Double Fine

Três jogos clássicos do gênero adventure lançados pela LucasArts na década de 1990 devem ser relançados no PlayStation 5. Os títulos em questão são Grim Fandango, Day of the Tentacle e Full Throttle, todos na versão remasterizada da desenvolvedora Double Fine.

A evidência sobre o anúncio próximo veio de Taiwan. Os três títulos apareceram em um órgão de certificação da região, o que significa que a venda está aprovada no local.

Até o momento, a Sony e o estúdio não se manifestaram oficialmente sobre a chegada dos títulos. Entre essa etapa e um anúncio, entretanto, a demora não costuma ser de mais de poucas semanas.

Todas as remasterizações da Double Fine fazem alterações em gráficos, iluminação, trilha sonora e jogabilidade. Entretanto, essa modernização respeita bastante o material original — algo mais do que esperado do fundador Tim Schafer, que é um veterano da LucasArts e trabalhou como designer nos três projetos.

Conheça o trio de remasterizações

Grim Fandango foi o primeiro desses três clássicos a ter uma versão remasterizada. O jogo original é de 1998 e inovou ao trazer uma jogabilidade ainda muito baseada em diálogos e quebra-cabeças, mas com uma ambientação 3D.

Conteúdo Relacionado

O jogo coloca você no controle de Manuel Calavera, o Manny, um agente de viagens do mundo dos mortos que se vê envolvido em uma conspiração. Com um clima que mistura o noir e a espionagem, o título tem uma dublagem em português do Brasil celebrada até hoje (e inclusa no remaster).

Day of the Tentacle é o mais complexo em gameplay e também mais antigo da lista. Você controla três amigos que usam uma máquina do tempo para impedir uma dominação alienígena.

Day of the Tentacle Remastered
Fonte da imagem: Divulgação/Double Fine

O jogador alterna entre três períodos diferentes — que incluem o futuro e o período de escrita da Constituição dos Estados Unidos. A modernização dele veio em 2016, enquanto a versão original saiu em 1993.

Por fim, Full Throttle originalmente saiu em 1995 e recebeu a remasterização em 2017. Na trama, você é Ben, um motoqueiro que precisa salvar todas as gangues da região de um conglomerado que está tentando acabar com os grupos locais.

Fonte da imagem: Divulgação/Double Fine

As remasterizações da Double Fine já saíram para diversas plataformas, incluindo PS4, Xbox One, PC e alguns dispositivos móveis.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte:

Adrenaline

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *