O chefe do Instagram diz que a API Threads está em andamento

Paulo Boaventura
20 Views
3 Min Read

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse hoje que uma API Threads está em andamento. Isso dará aos desenvolvedores a oportunidade de criar diferentes aplicativos e experiências em torno de Threads.

Mosseri estava respondendo ao jornalista Casey Newton, que estava conversando com um usuário sobre uma experiência semelhante ao TweetDeck para Threads. O chefe do Instagram expressou apreensão com o fato de os editores postarem muito conteúdo e, por sua vez, ofuscarem o conteúdo do criador.

“Estamos trabalhando nisso. Minha preocupação é que isso signifique muito mais conteúdo do editor e não muito mais conteúdo do criador, mas ainda parece algo que precisamos fazer”, disse Mosseri em um post .

Mosseri já se posicionou sobre o conteúdo de notícias, dizendo que Threads não é “anti-notícias”, mas “não amplificará ativamente as notícias”. Historicamente, as publicações de notícias contam com ferramentas de terceiros e integrações com diferentes redes sociais para publicar automaticamente em plataformas como Twitter, LinkedIn e Facebook. Com a falta de disponibilidade de APIs em plataformas mais recentes como Threads, os editores têm que publicar conteúdo manualmente, o que não é ideal para organizações de notícias que publicam muitos artigos por dia.

Embora Mosseri esteja preocupado com o fato de os editores enviarem uma quantidade enorme de conteúdo por meio da integração de API, os criadores também precisam de ferramentas diferentes para postar vários tipos de conteúdo. Também torna mais fácil para os desenvolvedores projetar recursos adequados para uma plataforma específica se houver a opção de integração de API.

Com redes sociais como Twitter (agora X) e Reddit dificultando a criação de clientes por desenvolvedores terceirizados, Threads poderia abrir sua API e permitir um ecossistema de aplicativos mais saudável. Os desenvolvedores lançaram alguns clientes para redes rivais, como Bluesky e Mastodon , mas ambas as redes têm comparativamente uma base de usuários menor que Threads.

No início desta semana, Meta disse que Threads tem pouco menos de 100 milhões de usuários ativos mensais . Uma API e um ecossistema de aplicativos de terceiros não necessariamente impulsionarão esse número, mas fornecerão maneiras para as pessoas explorarem a rede de maneiras alternativas. As equipes do Threads lançaram muitos recursos nos últimos meses após o lançamento. No entanto, se houver um ecossistema de aplicativos de terceiros, os desenvolvedores poderão fornecer os recursos que os usuários procuram.

Além do mais, Meta e Mosseri conversaram sobre a integração do Threads com o Fedisverse . Portanto, um ecossistema aberto com uma API bem mantida seria um bom passo para atingir esse objetivo.

Original em Inglês por TechCrunch
Traduzido Via Google Tradutor

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *