Estúdio de Risen está sob ameaça de fechar as portas

Paulo Boaventura
30 Views
3 Min Read
Estúdio de Risen
Créditos: Divulgação

A desenvolvedora Piranha Bytes, que trabalhou em Risen, Gothic e Elex, busca uma nova parceria para não ter de fechar as portas. O estúdio está na mira da Embracer Group, que já causou inúmeras demissões na indústria gaming e foi a responsável pelo encerramento das atividades de diversos outros de 2023 até os dias atuais.

Segundo os relatos, eles também desejam manter a propriedade intelectual de seus projetos – que podem parar nas mãos da THQ Nordic caso um acordo não seja realizado.

Eles publicaram uma mensagem nas redes sociais, revelando as dificuldades que estão passando e que seguem como alvo dos próximos encerramentos da Embracer Group no processo. O estúdio de Risen afirma que precisa de ajuda e pede para fãs não desistirem deles.

Via Twitter/X, a Piranha Bytes revela mais detalhes sobre a sua situação atual.

“Queridos fãs, sim, é verdade. Nós da Piranha Bytes estamos numa situação difícil. Existem várias notícias sobre nós a circular e esta é a nossa resposta: ainda não nos descartem!”

Risen 3
Divulgação/Piranha Bytes

Eles revelam também que, além de Risen, Elex e diversos outros projetos que já trabalharam, desejam continuar no desenvolvimento de games e que este sempre foi o sonho que perseguiram.

“Agora nós estamos focados neste objetivo com todas as nossas forças e faremos o que for preciso para encontrar uma parceira para este projeto. Assim que tivermos novidades, vamos partilhar com vocês. Obrigado pelo seu contínuo apoio,”

Risen 3
Divulgação/Piranha Bytes

Risen, Elex e Gothic na mira da Embracer Group

Conteúdo Relacionado

A Embracer Group está sem freios e segue fechando estúdios para recuperar o dinheiro perdido em 2023. A alemã Piranha Bytes, de Risen, Elex e Gothic, é apenas mais uma vítima desta prática que conseguiu dar fim a diversos projetos e desenvolvedoras.

No ano passado, foram encerradas a Volition, Free Radical Design e estão tentando vender a Gearbox há algum tempo também. Outros passaram por uma grande reformulação com demissões impactantes, como é o caso da MythForce, Crystal Dynamics, Zen Studios e a Cryptic Studios.

Conteúdo Relacionado

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte:

Adrenaline

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *