Compositor de The Legend of Zelda e Super Mario entrará no AIAS Hall of Fame

Paulo Boaventura
25 Views
4 Min Read
Compositor de The Legend of Zelda
Créditos: Divulgação

O compositor Koji Kondo, que trabalhou em franquias da Nintendo como The Legend of Zelda e Super Mario, será homenageado no Academy of Interactive Arts & Sciences (AIAS) Hall of Fame durante a 27ª edição do D.I.C.E. Awards. A cerimônia ocorrerá no dia 15 de fevereiro de 2024, na cidade de Las Vegas – Nevada, Estados Unidos.

Entre os títulos que o profissional já trabalhou, estão grandes ícones da indústria como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Mario Sunshine, New Super Mario Bros., Super Mario Galaxy, The Legend of Zelda: Skyward Sword e o mais recente foi Super Mario Bros. Wonder – lançado no fim de 2023.

Divulgação | Nintendo

Em um comunicado, Kondo afirma que está honrado como compositor e estará ao lado de grandes nomes como Ed Boon, Tim Schafer, Connie Booth, Todd Howard, Hideo Kojima, Leslie Benzies, Bonnie Ross, Tim Sweeney, Dan e Sam Houser.

Estou profundamente agradecido por ser selecionado pela D.I.C.E. para este prêmio tão importante. É uma verdadeira honra ser reconhecido desta forma e estou extremamente honrado. Graças à ajuda de muitas pessoas ao meu redor e suporte de nossos fãs, sou afortunado o bastante para estar envolvido no desenvolvimento musical de jogos por décadas. Sou grato a todos que me ajudaram e deram suporte

Koji Kondo

Super Mario Bros. Wonder
Foto: Divulgação/Nintendo

Além disso, o compositor afirma que não deve se aposentar tão cedo e deve se manter criando músicas para os próximos jogos da Nintendo – obviamente que ele não falou demais e citou quais eram.

Continuarei me esforçando nos aspectos musicais e sonoros do desenvolvimento para, espero eu, fazer a experiência de todos mais divertida nos próximos anos

Koji Kondo

Zelda: Ocarina of Time
Divulgação/Nintendo

A carreira do lendário compositor

Conteúdo Relacionado

Koji Kondo nasceu em 31 de agosto de 1961 em Nagoya, iniciando sua carreira na Nintendo ainda em 1984 – aos 23 anos de idade. Na gigante dos games, sua tarefa era cuidar da programação de áudio, música e efeitos sonoros de duas franquias que se tornaram os maiores ícones da empresa: The Legend of Zelda e Super Mario Bros.

A presidente da AIAS, Meggan Scavio, afirma que o trabalho do profissional é atemporal e impactou múltiplas gerações.

Por 39 anos, ele entregou para nós e toda indústria sons e canções que são reconhecidas por muitos fãs e se tornaram um fenômeno da cultura pop. Nós estamos honrados em integrar o Sr.Kondo no hall da fama

Meggan Scavio

Conteúdo Relacionado

Fonte: Game Informer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte:

Adrenaline

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *