Cachorro “speedrunner” faz sucesso com games no YouTube

Paulo Boaventura
29 Views
3 Min Read
Cachorro "speedrunner" faz sucesso com games no YouTube
Créditos: Divulgação/Games Done Quick

Iniciada no dia 14 de janeiro e sendo realizada até o próximo domingo, a Awesome Games Done Quick 2024 acabou tendo uma estrela bastante inusitada em suas transmissões. Embora não tenha conseguido quebrar recordes em sua apresentação, o cachorro Peanut Butter mostrou que é melhor em Gyromite do que muitos humanos.

Em pouco mais de 20 minutos, ele provou que tem habilidade suficiente para chegar ao final do game desenvolvido pela Nintendo em 1985. O título foi criado para trabalhar com o acessório ROB que, devido a suas limitações, operava de forma a não exigir reflexos muito rápidos por parte do jogador.

Peanut Butter conseguiu substituir muito bem o acessório, seguindo os comandos de seu tutor para passar por todas as fases do game. Embora não tenha quebrado nenhum recorde mundial ou seu melhor tempo pessoal, o animal provou que é um bom garoto e que joga de forma muito melhor do que a maioria das pessoas.

Cachorro speedrunner já teve recordes melhores

Durante o Awesome Games Done Quick, o cachorro speedrunner conseguiu chegar ao final de Gyromite em 26 minutos e 24 segundos. O tempo é ligeiramente maior do que o melhor recorde que ele havia obtido, de 25 minutos e 29 segundos, podendo ser explicado por alguns erros cometidos durante a transmissão.

A situação de Peanut Butter não é incomum: em transmissões do tipo, é normal que problemas técnicos ou o nervosismo de estar jogando ao vivo atrapalhem o desempenho de speedrunners experientes. Para efeitos de comparação, quem terminou o jogo da Nintendo mais rápido foi o humano Octopuscal, que o finalizou em 24 minutos e 39 segundos.

No entanto, até o momento o cachorro da raça Shiba Inu segue o campeão de sua categoria, visto que não há registros de outros animais que tenham participado do desafio. O tutor do animal, o também speedrunner JSR_, afirma que o adotou durante a pandemia da COVID e o treinou durante anos para que ele pudesse fazer algo realmente especial.

Fonte: Ars Technica

Conteúdo Relacionado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Fonte: Adrenaline

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *