A IA pode levantar nosso ânimo?

Paulo Boaventura
24 Views
2 Min Read

C
Bem-vindo ao TechCrunch Exchange, um boletim informativo semanal sobre startups e mercados. É inspirado na coluna diária TechCrunch +, de onde vem seu nome. Quer na sua caixa de entrada todos os sábados? Inscreva-se aqui .

Depois de analisar o último trimestre do capital de risco de vários ângulos, tenho de admitir que foi bastante sombrio. Mesmo a IA não mudou muito o quadro, mas o seu impacto está começando a aparecer de outras maneiras. -Ana

Otimismo limitado

Este mês, a The Exchange mergulhou mais fundo nos dados de capital de risco do terceiro trimestre de 2023, analisando mais de perto regiões, países e setores específicos para adicionar nuances aos números. Estou feliz por termos feito isso, mas também tenho que reconhecer que nossas descobertas foram resumidas de forma bastante completa em nossa visão geral inicial: Mais uma vez, no último trimestre, o mercado global de capital de risco continuou a tropeçar .

Ainda encontrámos algumas razões para optimismo na Europa, até que não o fizemos . Sim, o volume de investimento cresceu ligeiramente na região em comparação com o segundo trimestre de 2023, de acordo com o PitchBook. Mas, com as preocupações macroeconómicas e geopolíticas a não diminuirem, não podemos apostar numa recuperação de saídas e de investimentos em fases finais no curto prazo.

Original em Inglês por TechCrunch
Traduzido Via Google Tradutor

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *