Brasil está MUITO envolvido com o Threads e só fica atrás de um país

Paulo Boaventura
23 Views
4 Min Read

A nova rede social da Meta, o Threads, deu muito o que falar nos últimos dias após o seu lançamento. Entre muitos engajamentos e downloads do app, o brasileirinho está nas cabeças em uso da nova rede social. Apenas um país está mais envolvido com o Threads do que o nosso. Vamos conferir mais informações sobre isso em seguida.

publicidade

Threads Logo

Acabou o “burburinho” do Threads, mas Brasil é forte na rede

Antes de começarmos a falar, é importante lembrar que todas essas informações foram baseadas em dados. A fornecedora desses números foi a empresa data.ai que fez e continua fazendo um estudo sobre o desempenho da rede social no planeta.

O Threads, a nova rede social da Meta, de alguma forma continua despertando bastante interesse ao redor do mundo, mesmo que a empolgação dos usuários tenha tido uma queda desde o seu lançamento no início do mês.

Conforme os novos dados fornecidos pela empresa data.ai, o número de usuários ativos diários do Threads caiu de fato, assim como o tempo gasto na plataforma também sofreu redução. Isso indica uma queda no engajamento dos usuários com a rede social.

publicidade

Apesar disso, a rede social ainda continua chamando a atenção de muitas pessoas. É interessante observar como essa nova plataforma da Meta tem gerado discussões e curiosidade entre os usuários. O futuro do Threads ainda é incerto, mas seu impacto inicial não pode ser negado.

Aqui no Brasil tivemos uma interação muito inteligente e apreciada pela rede, os perfis das emissoras de TV do país começaram a interagir como se fossem pessoas mesmo (e velhas conhecidas), o que trouxe muito divertimento e memes nos primeiros dias da rede social.

Um atropelo de popularidade

Mesmo com a queda de engajamento, o início do Threads foi absurdamente poderoso. Seus números, em questão de downloads, superaram e muito outro app gigante que foi o game Pokemon GO.

A rede social da Meta teve um crescimento pelo menos 5x mais rápido do que o game dos monstrinhos (que também foi uma febre mundial).

Quem utiliza mais o Threads no mundo?

Quem ainda utiliza é um número que teremos somente a frente, por enquanto, a compilação está mais sobre o engajamento inicial (downloads) dividindo as fatias de mercado por países.

Apesar de o Brasil estar entre as cabeças nesse quesito, ele não é o maior país engajado no Threads. A Índia está ocupando esse espaço com 33% do total de downloads do aplicativo feitos. Precisamos lembrar que a rede social não está disponível na Europa, devido a problemas judiciais entre as autoridades locais e a Meta.

Quanto a quantidade de downloads mundiais do Threads, vamos dar uma olhada no ranking:

  1. Índia (33%);
  2. Brasil (22%);
  3. EUA (16%);
  4. México (8%);
  5. Japão (5%).

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Redação Bitmag

Jogos recomendados

TAGGED:
Share This Article