Apresentação deste sábado (27) ganhou site oficial.
Imagens, no entanto, não poderão ser visualizadas em dispositivos móveis.
O concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) deste sábado (27) será transmitido ao vivo pela internet. A apresentação pioneira no país está prevista para começar às 16h30 e poderá ser conferida em um site criado especialmente para a transmissão. As imagens, no entanto, não poderão ser visualizadas em dispositivos móveis.

Além da estreia na rede, a Osesp tem como novidade nesta temporada a regente Marin Alsop, que será titular da orquestra a partir de 2012 e se mostra grande entusiasta do uso das novas mídias para a ampliação das plateias.

A transmissão deste sábado começará com entrada e acomodação do público e dos músicos, além da preparação da orquestra. Quatro câmeras dispostas na sala irão transmitir e gravar a apresentação, que ficará disponível no site por 30 dias.

Para o diretor-executivo da Fundação Osesp, Marcelo Lopes, este será um “momento definitivo e um passo essencial na democratização do acesso à música clássica”. “Tenho certeza que esta iniciativa estreitará a relação da Osesp com o seu público atual e criará uma série de novas e duradouras relações com um número grande pessoas que não podem vir semanalmente à Sala São Paulo.”