O You Tube, rede social da Alphabet, prepara-se para lançar em 2017 um serviço para oferecer acesso direto a diversos canais de televisão, informou nesta quarta-feira (4) a Bloomberg. Será uma plataforma para oferecer acesso direto a diversos canais de televisão.

Segundo o site, o YouTube já adaptou sua infraestrutura técnica e manteve negociações com a maioria dos grandes grupos de televisão. A empresa está em fases de testes de sua infra-estrutura técnica compatível com o projeto e mantém negociações com a maioria dos grandes grupos de televisão, incluindo a NBC Universal, Viacom, 21st Fox e CBS, para aderirem à nova plataforma, que deverá chamar-se “Unplugged”.

A agência de noticias Bloomberg – afirma não ter conseguido a confirmação dos responsáveis do You Tube.

Desde o ano passado, o YouTube já oferece uma opção paga chamada “Red”, que permite ver seu conteúdo sem publicidade. Dado o crescimento dos vídeos em ‘streaming’, várias empresas já oferecem ou planeiam oferecer, nos Estados Unidos, serviços de televisão on-line com uma programação mais restrita mas também mais barata que as tradicionais televisões por assinatura, que disponibilizam centenas de canais.

Mais informações você poderá ter na Cobertura Completa: GOOGLE