O Google e a Honeywell assinaram um acordo de licenciamento cruzado de patentes que resolve uma disputa antiga relacionada a patentes de termostatos fabricados pela Nest Labs, startup de automação residencial comprada pelo Google em 2014.

Os procedimentos do caso estavam pendentes no tribunal há cerca de quatro anos, esperando os resultados de uma nova análise das patentes pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA.

As empresas afirmaram nesta quinta-feira, 05/05, que o acordo “promove a inovação e a escolha dos usuários no mercado de produtos para casas inteligentes”.

O valor e outros detalhes sobre o acordo não foram revelados pelas companhias.

Vale lembrar que a Honeywell, que vendia sua própria linha de termostatos, processou a Nest e a rede varejista Best Buy em 2012, alegando que o Nest Learning Thermostat violava sete das suas patentes.