Pleno Inc;
Club Eletrônico
Fundamos o Projeto "Club do Eletrônico", em maio de 2016.
Este projeto foi criado no intuído de desenvolver a propagação da reciclagem e descarte correto de todos os aparelhos eletrônicos. Sejam eles Fabricas, Lojas, Escritórios, Prédios e Residencias.

Em 1 ano este projeto se tornou referencia em dados sobre o impacto dos resíduos tecnologicos no Brasil.
Criamos este espaço para Informar e orientar a todos a maneira eficiente e adequada para fazer o descarte de aparelhos eletrônicos dentro do território nacional.

Estaremos desenvolvendo uma ferramente de cadastro de postos de coletas e produtos de uma marca especializada que fazem este recolhimento. O cadastro poderá ser feito a qualquer por qualquer pessoa, que sinta a vontade de compartilhar o Centro de Reciclagem momento pelo e-mail: contato@clubnation.com.br

No cadastro deve conter: A empresa, um breve release, logo, site, telefone e endereço. Publicaremos em até 48h, apos o envio.
Estaremos providenciando um cadastro nesta seção nas próximas atualizações.

Algumas empresas credenciadas com este projeto

Club do Eletrônico - Projeto localizado no Rio de Janeiro. Recolhe computadores, notebook, e perifericos em domicilio.
solicitar atravez do e-mail: info@clubnation.com.br

CEMPRE - Centro Empresarial para Reciclagem
Localize endereços para reciclagem de eletroeletrônicos no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil.

HP: a empresa incentiva o descarte de equipamentos antigos e obsoletos da marca através de seu Programa de Reciclagem.

Sony: para descartar pilhas e baterias usadas Sony, procure um de seus postos de serviço autorizado ou uma das lojas Sony Style.

Dell: a empresa oferece a opção de reciclagem aos donos de computadores da marca. Basta agendar, através do site da marca, a coleta do produto na sua residência.

Philips: O Programa Ciclo Sustentável Philips disponibiliza postos de coleta para produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos da marca, destinando-s à reciclagem.

Motorola: a empresa aceita celulares e acessórios de todas as marcas para encaminhar à reciclagem. Entre em contato através do e-mail recycling@motorola.com ou acesse o site da marca para localizar a assistência técnica autorizada mais próxima.

Nokia: a empresa garante que até 80% de um aparelho celular da marca pode ser reciclado. Conheça os pontos de coleta no site da marca.

Cânon: descarte máquinas fotográficas, aparelhos de fax, impressoras e copiadoras nas assistências técnicas autorizadas.

Carrefour: as unidades do supermercado no Rio estão preparadas para receber baterias e pilhas. Quanto ao descarte de geladeiras, notebooks, celulares e outros eletroeletrônicos, a rede oferece um serviço em parceria com a empresa Descarte Certo, que recolhe o bem de consumo em domicílio e faz o descarte corretamente, separando as peças tóxicas das recicláveis.

ONG PC Vida: recolhe computadores e notebooks em domicílio, gratuitamente.

Atualização: 22/06/2017
Este espaço é atualizado nas principais atualizações do Club Nation e está ligado diretamente na responsabilidade deste veiculo com Meio Ambiente.
Ajude participando com informações e doações de eletrônicos.
Nossa empresa atende nas seguintes areas:

Rio de Janeiro - Grande Rio
Niterói
São Gonçalo

Demais localidades podemos localizar, informar e colaborar com o processo de descarte. Para isso faça seu pedido pelo e-mail: info@clubnation.com.br

Nesta solicitação deve ter: Nome Completo - Telefone - Endereço - Itens e quantidades - E um breve resumo da sua necessidade.
Responderemos em até 48h, apos a solicitação.

O Club Nation agradece a todos aqueles que encontram neste projeto um meio eficaz para a sociedade brasileira. Este agradecimento se estende a todas as Empresas que aderem a este projeto, juntamente com os usuarios que nos enviam informações de sua localidade.