Celebrando o Mês do Professor com dicas de como tornar o ambiente de ensino mais criativo e seguro

Paulo Boaventura
44 Views
3 Min Read

Conexões e interações humanas estão no cerne da educação. À medida que novas tecnologias na educação são desenvolvidas, o papel dos educadores na comunidade escolar se fortalece mais ainda. Desde a chegada da pandemia, a adoção da tecnologia na educação disparou globalmente para manter os alunos conectados e aprendendo. Mesmo diante de todas as mudanças e incertezas que atingiram o mundo, a comunidade de educação a cada dia se reinventa, encontrando novas soluções e alternativas para apoiar o ensino e a aprendizagem. Embora haja lacunas de aprendizado a serem preenchidas conforme os alunos retornam às suas salas de aula, estamos otimistas sobre como a tecnologia pode ser uma propulsora de novas conexões e possibilidades para a comunidade de professores no país.

Neste 15 de outubro, data de celebração e homenagem a todos os educadores do Brasil, queremos deixar nosso muito obrigado a toda a comunidade, destacando o papel central dos educadores na evolução das nossas ferramentas. São eles que estão no dia a dia com os alunos, entendem as demandas das salas de aula, adaptam-se o tempo todo para encontrar novas formas de ensinar para atender à diversidade de maneiras de aprender. Foram eles que, nos últimos meses, tiveram que ser ainda mais criativos diante das grandes transformações que a educação está passando e os enormes desafios de ensinar no país.

Vale lembrar que, assim como os alunos aprendem de maneiras diferentes, os professores ensinam de maneiras diferentes também. Esse é um dos princípios que levamos em consideração na criação e evolução do nosso pacote de ferramentas do Google for Education, que funcionam para uma ampla variedade de escolas, sempre incorporando feedbacks de educadores e estudantes para oferecer uma experiência de ensino e aprendizagem mais flexível, segura e adaptável para a realidade de cada comunidade escolar. 

Dicas da comunidade GEG Brasil para educadores que se reinventam todos os dias com tecnologias educacionais
Os GEGs (Grupos de Educadores Google) são comunidades de educadores do Google que aprendem, compartilham e inspiram uns aos outros para atender às necessidades dos alunos por meio de soluções tecnológicas, dentro e fora da sala de aula. 
Reunimos algumas dicas compartilhadas por líderes da rede sobre como usar o Google Sala de Aula para tornar o ambiente de ensino mais criativo, engajador e seguro.
Como se planejar para o início do ano letivo, com Wilian Kamada, Líder GEG São Paulo e Google Innovator

TAGGED:
Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *