Amazon está fundindo o aplicativo Comixology com o Kindle

Paulo Boaventura
34 Views
2 Min Read

A partir de dezembro, o aplicativo Comixology não funcionará mais – você terá que ler seus quadrinhos no aplicativo Kindle da Amazon. A Amazon anunciou que os aplicativos serão mesclados em 4 de dezembro, o que significa que, a partir desse momento, “você poderá continuar acessando seus quadrinhos, histórias em quadrinhos e títulos de mangá da Comixology no aplicativo Kindle”, afirma a empresa em um documento de suporte .

Você precisará baixar todos os livros do Comixology que estiver lendo no aplicativo Kindle, mas a Amazon diz que qualquer progresso em um livro que você ler no Comixology será sincronizado automaticamente com o Kindle. Você também pode continuar comprando quadrinhos na seção Comixology da Amazon em sua loja . Mas depois de 4 de dezembro, você não poderá mais ler quadrinhos no app Comixology.

Por e-mail, a Amazon descreveu algumas melhorias no aplicativo Kindle com o objetivo de torná-lo mais adequado aos quadrinhos. Existe um filtro “Comics & Magna” em sua biblioteca para ver mais facilmente todos os quadrinhos e mangás que você possui. O aplicativo agrupará edições, volumes e omnibuses da mesma série. Você também pode ocultar e exibir livros específicos – e todos os livros que você definiu como ocultos no aplicativo Comixology serão ocultados no Kindle. A Comixology também compartilhou um vídeo no X (antigo Twitter) sobre como você pode usar o aplicativo Kindle para quadrinhos.

A Amazon anunciou que iria adquirir a Comixology em 2014 e, por muito tempo, praticamente deixou o serviço de lado. Mas no ano passado, redesenhou o aplicativo Comixology e iniciou uma fusão complicada entre Comixology e Kindle, que meu colega Alex Cranz descreveu como“um inferno do qual eu gostaria de escapar”. Embora a Amazon tenha se comprometido a consertar o Comixology , infelizmente, muito em breve, o aplicativo Comixology não funcionará mais.

Fonte:

The Verge

Tradução: Paulo Boaventura

Share This Article
Leave a review

Leave a review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *